Últimas Notícias

30/08/12 - ECIL ENERGIA E EDP SORTEARAM SCOOTER ELÉTRICA NA 10ª EDIÇÃO DO METERING LATIN AMERICA 2012

[+] Clique na foto para ampliar

A Ecil Energia esteve presente na 10ª edição do Metering Latin America 2012, que aconteceu de 21 a 23 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.  O evento contou com forte presença internacional de profissionais e empresas atuantes no desenvolvimento e implementação de projetos de medição inteligente e mobilidade elétrica, incluindo a exposição de motos e carros elétricos, que são partes dos projetos mais importantes de cidades inteligentes no Brasil.

Entre os destaques dos programas brasileiros de Smart Grid, Jeferson Marcondes, assessor da diretoria comercial da EDP BANDEIRANTE, apresentou as características e atualizações do projeto InovCity Aparecida, liderado pela EDP e ECIL ENERGIA.

O projeto foi considerado como um dos mais significativos projetos de P&D de implementação em campo de tecnologias de Smart Grid.

No stand da ECIL ENERGIA, foram demonstradas as etapas em fase de implantação do InovCity Aparecida. Além dos medidores aprovados pelo Inmetro, MD-1400, MD-2400 e o MD-3400, também foram apresentados outras soluções que complementam a arquitetura do projeto, são eles: o Medidor Trifásico Indireto MD-3500 e o Coordenador ZigBee AP-5000.

Durante o painel de encerramento que discutiu o avanço do Smart Grid e Smart Metering no Brasil, Miguel Setas, vice-presidente de distribuição e inovação da EDP, sorteou uma scooter elétrica entre os participantes da conferência, e Nelson Freire, diretor presidente da ECIL ENERGIA, entregou o prêmio ao ganhador Gilberto de Passos Aguiar, engenheiro da Celesc de Florianópolis/Santa Catarina.

Além da inserção de e-mobility, o sistema de abastecimento para veículos movidos à eletricidade também faz parte do projeto InovCity Aparecida.

Voltar para notícias